As trocas e devoluções da Samil devem ser solicitadas até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria. A solicitação deverá ser feita através dos nossos canais de atendimento ao cliente.

O produto não poderá conter sinais de utilização, e deverá estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e da nota fiscal.

Em caso de produto defeituoso, o prazo é de até 90 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.

A Samil isenta-se da responsabilidade de atender solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Os produtos são despachados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Em qualquer uma das seguintes circunstâncias, recuse o recebimento e o motivo da rejeição deverá ser indicado no verso da nota fiscal.

Exemplos de motivos de não recebimento:

• Embalagem violada ou avariada.

• Produto avariado.

• Produto divergente com o pedido;

• Faltando itens e acessórios.

Caso você tenha aceitado o produto que estava nas condições descritas acima, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 7 dias da data da entrega.

Devolução por troca, desistência ou arrependimento.

Para realizar a devolução por arrependimento, as seguintes diretrizes e condições devem ser seguidas:

O Prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser enviado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios que o acompanham.

Devolução de produto defeituoso

O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.

Prazo para resolução da troca de produto defeituoso

A Samil tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Se confirmado, enviará o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo, a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a Samil se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete.

Do processo de alinhamento para realização da troca ou devolução.

A Samil, com objetivo de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca solicita o preenchimento de um formulário junto ao envio de fotos para identificação dos eventuais problemas com o produto. Desse modo, é possível agilizar o procedimento. É muito importante o envio desse formulário e das fotos, não ocorrendo esta etapa do processo, a Samil não poderá prosseguir com o procedimento de troca, todo alinhamento é realizado pela central de atendimento ao cliente.

Devolução pelos Correios ou por transportadora

O cliente deverá entrar em contato com a central de atendimento da Samil que orientará o consumidor da melhor alternativa para realizar a devolução.

Ressarcimento do valor pago

A Samil ressarcirá os valores pagos conforme a condição de pagamento escolhida no processo de compra. Para compra realizadas pelo cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma única vez, independente da quantidade de parcelas realizadas no ato da compra. O prazo de reembolso dependerá da administradora do cartão.

Para compras realizadas por boleto bancário ou débito em conta, o ressarcimento será efetuado por depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, apenas na conta corrente do (a) comprador (a). É obrigatório que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo CPF que consta no pedido do cliente. Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada no mesmo prazo uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

O reembolso dos valores será realizado posteriormente ao recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da Samil.

AVISO: a Samil isenta-se da responsabilidade de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, ou que estão fora do prazo, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

POLÍTICA DE ENVIOS, PRAZOS E ENTREGAS

O tempo estimado de entrega será iniciado somente após a confirmação dos dados cadastrais e do respectivo pagamento pela instituição financeira, que poderá demorar até 02 (dois) dias úteis para ser realizado.

Entrega

Em caso de: ausência de destinatário, dados cadastrais incorretos, recusa do recebimento pelo destinatário, mudança de endereço, e de motivos de força maior (como enchentes, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções) ou outras ocasiões e/ou situações que impeçam a realização da entrega, ela poderá não ser realizada no prazo estipulado.

A Samil não garante que a entrega de seu pedido será realizada diretamente no endereço indicado no ato da compra, caso o local de recebimento se enquadre como "Área com restrição de entrega" ou lugar de “difícil acesso” conforme a política de entrega dos Correios.

Em situações como essa, os Correios vão enviar a entrega para uma agência próxima do endereço de destino, para ser realizada a retirada do pacote direto na agência. Nesses casos, o nosso sistema faz 3 tentativas de contato para informar o comprador. Os Correios também enviam uma carta informativa para o endereço do destinatário. É importante reforçar que esse procedimento está fora do controle da Samil e que as áreas de restrição de entrega podem ser alteradas a qualquer momento pelos Correios.

Segundo a política dos Correios, a encomenda estará disponível para retirada durante o prazo de 7 dias corridos. Caso o pacote não seja retirado, o produto poderá ser devolvido para a Samil sem aviso prévio. Se isso acontecer, procederemos com o ressarcimento do valor pago através de um vale-troca ou de acordo com sua preferência.

Essas condições se aplicam também para pedidos expedidos por nossas transportadoras que venham a ser reenviados por meio dos Correios.

Existe a possibilidade da postagem e entrega dos produtos ocorrer em dias diferentes, por questões operacionais relativas à logística de entrega.

Para mais informações sobre a política de Restrição de Entrega Domiciliar dos Correios, clique aqui.

Informações

Você receberá um e-mail informando o código de rastreio da sua encomenda no momento em que ela for despachada.

Os pedidos realizados no site não poderão ser retirados nas dependências da Samil. As entregas são realizadas via Correios ou Transportadoras, para o endereço cadastrado, no momento em que o pedido foi realizado no site.

Atenção

Antes de receber a encomenda, verificar se não há violação no pacote. Em caso de violação, não aceite a entrega e entre em contato com a central de autoatendimento.

Para compras realizadas em nome de Pessoa Jurídica estão sujeitas à cobrança de ICMS, conforme Protocolo ICMS 41, de 4 de Abril de 2008. Caso você tenha dúvidas sobre o percentual a ser aplicado, consulte a Cláusula Segunda, §1º do referido Protocolo.

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